segunda-feira, 12 de março de 2018

NÃO HÁ NADA QUE OBRIGUE ALGUÉM A LER


Em 8 meses 22.500 visualizações!
Quando criei este blog, em julho de 2017, a minha intenção foi ter um espaço “meu”, onde eu pudesse expor minhas opiniões, publicar meus textos e ter um canal a mais de comunicação entre mim e minha gente.
Entretanto, é bom deixar bem claro que não existe nenhuma lei que obrigue as pessoas a lerem os textos e reflexões que são postadas aqui. Ler quem quer. Abre o blog quem quer. Se apropria do conhecimento aqui exposto quem tem vontade e acha isso bom.
Escrevo porque me dá vontade, porque preciso expor o que sinto, o que penso, o que vivo. O hábito de escrever é meu, genuíno, nato, democrático, uma necessidade humana, um alimento à alma. A leitura fica a cargo de cada um. Ninguém é obrigado a ler se não tem vontade. A leitura, deixo ao livre arbítrio de quem se digna a fazê-la.
Quem acha os textos enormes, enfadonhos e cansativos não tem que se sacrificar tentando lê-los, mesmo porque a leitura é uma atividade de lazer e de entretenimento e jamais pode ser concebida como uma imposição ou um sacrifício ao leitor. Além do mais, num país em que as pessoas não gostam de ler e numa cidade em que quase não se têm veículos de comunicação escritos, este blog acaba sendo um viés para o estímulo ao hábito da leitura.
É claro que eu aproveito o espaço do blog para esclarecer polêmicas, para desmentir notícias falsas e para rebater críticas infundadas. E por que não fazê-lo? Críticas são sempre bem-vindas, mas “quem diz o que quer dizer terá que ter ciência de que poderá ouvir o que não quer ouvir”. Sem essa de “dar a cara a tapa” ou de estar sendo alvo de ofensas e ficar calado. Onde já se viu isso? Preciso me defender sim, usar a verdade, contra-argumentar, mostrar fatos; mesmo porque uma mentira contada várias vezes por aí acaba parecendo verdade. Quem cala consente! Sem essa de apanhar e oferecer a outra face. Esclarecer e informar é preciso! Vou usar este canal para me defender sim! Se alguém se incomodar com o que eu escrevo, aí já é um problema pessoal do incomodado e não meu.
Sendo assim, boa leitura a quem sabe ler e faz disso um hobby, uma fonte de informação.


3 comentários:

  1. No meu caso, e com imenso prazer, deleito-me nas linhas de cada texto seu. Leio cuidadosamente para aprender a escrever melhor. Afinal, quem lê bem, escreve bem... Fica a dica😉💁

    ResponderExcluir
  2. Tá aí um dito certeiro leio porque sua escrita me inspira e instiga minha alma a seguir seu exemplo.

    ResponderExcluir